terça-feira, 28 de junho de 2011

CSI e MasterCard lançam aplicativo para pagamentos no iPhone, Android e BlackBerry

No futuro, vamos esquecer nossos cartões de crédito e talões de cheque em casa, e vamos pagar nossas contas de restaurante e compras de eletrônicos na loja de departamentos com o celular. E isso está ficando muito claro a cada dia que passa. Mas o que deve ficar claro também é que a tecnologia mais promissora é mesmo a NFC (Near Field Communication, ou comunicação por aproximação). E já temos uma interessante competição de empresas para oferecer o melhor serviço para o consumidor.
Foto: engadget

Uma das empresas de pagamentos interessada no NFC é a MasterCard. E tudo indica que ela vai apoiar mais de uma empresa interessada em investir nesse formato de pagamento de contas. Depois da própria MasterCard anunciar que tem planos de se envolver com o o desenvolvimento do Google Wallet (depois que o projeto da empresa Isis não engrenar), eles anunciaram uma parceria com mais uma empresa que vai trabalhar com o NFC.
A CSI Enterprises é uma empresa especializada em cartões de crédito para empresas e usuários específicos, e em breve, vai estender essa parceria para os sistemas operacionais iOS, Android e BlackBerry OS.
Essa parceria tem como resultado um aplicativo, o CSI Virtual MasterCard, que tem lançamento programado para julho. O aplicativo tem como objetivo transformar o seu smartphone em um mecanismo de pagamentos, utilizando os dados de sua conta bancária ou cartão de crédito e a tecnologia NFC. O que é curioso nesse anúncio é a inclusão do sistema da Research In Motion, já que não temos até o momento nenhum BlackBerry com NFC no mercado, o que nos leva a crer em duas teorias: ou que teremos um BlackBerry com NFC a partir de julho, ou que o serviço não será exclusivo para o NFC, utilizando outras tecnologias para pagamento de contas.Essas teorias serão confirmadas (ou desmentidas) a partir do mês de julho, após o lançamento do sistema.
Fonte: Techtudo / Engadget

Nenhum comentário: