segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rumor: Windows 8 poderá ter reconhecimento facial e suporte ao Kinect

Novidades sobre o Windows 8 chegam à todo vapor, diariamente. Depois do vazamento da ISO com a primeira compilação, e de telas com diversas novas funções como leitor de pdf e boot híbrido, novas imagens caem na internet sugerindo que o próximo sistema operacional da Microsoft virá com suporte ao Kinect e reconhecimento facial.
Tela com Kinect em ação no Windows 8? (Foto: Reprodução)
Essas imagens denunciam que pode haver uma integração entre o Kinect e as webcams, deste modo, o Windows 8 poderá ter recurso de detectar a presença de humanos, para confirmar e logar automaticamente o usuário daquele computador. Assim como já acontece na Xbox Live, onde o usuário detectado já é logado em diversos serviços na rede do Xbox 360. O que ainda não ficou claro, é se este recurso funcionará com uma webcam normal, dessas que você tem no seu desktop e notebook, ou precisará ser uma especial como a que acompanha o Kinect.
Apesar de parecer ficção científica à primeira vista, em uma análise mais fria, parece ser o caminho natural que a Microsoft vai adotar para se sobressair neste mercado. Afinal, a tecnologia já existe, basta adaptar e por em prática para uma enorme base instalada.
Fonte: TechTudo

Nenhum comentário: