segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nintendo confirma desenvolvimento de sucessor do Wii

Nintendo Wii (Foto: divulgação)

Depois de uma semana cheia de especulações, a Nintendo confirmou nesta segunda-feira (25) o desenvolvimento do sucessor do Wii. O console ainda não tem nome definido e será lançado em 2012.

Segundo anúncio oficial divulgado pela Nintendo no Japão, o aparelho será apresentado ao público pela primeira vez durante a E3, feira de games que acontece entre 7 e 9 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde um modelo jogável do novo sistema estará disponível.
A Nintendo também informou que as expectativas de venda do console não foram contabilizadas nas previsões financeiras feitas para o ano fiscal que se encerra em março de 2012, o que sugere que o sucessor do Wii tenha a sua data de lançamento marcada para algum dia a partir de abril de 2012.
A Nintendo também prometeu revelar durante o evento mais detalhes sobre as especificações técnicas de sua nova criação. De acordo com informações do portal IGN, o “Project Cafe”, codinome do suposto sucessor do Wii, seria uma máquina poderosa capaz de produzir imagens em Full HD – resolução de 1080 linhas verticais, equivalente à de um filme em Blu-ray – com suporte a formatos 3D. 
Outro boato que surgiu nos últimos dias é a possibilidade do controle do Project Cafe ter uma tela sensível ao toque de 6″. Caso a informação se concretize, espere por funções semelhantes à da segunda tela do Nintendo DS, ou seja, de complemento à jogatina no display principal. É bom lembrar que a Nintendo já tentou criar (sem muito sucesso) uma conectividade entre duas telas de tamanhos distintos com um cabo que conectava o Game Boy Advance ao GameCube. 
Com o desenvolvimento do sucessor do Wii confirmado, resta esperar até junho pelas novidades oficiais prometidas pela Nintendo, mas sempre torcendo para que, até lá, a empresa nos apeteça com mais alguns ingredientes da sua nova obra prima.
Foto do site IGN projeta o suposto joystick do Project Café (Reprodução: IGN)Fonte: TechTudo

Nenhum comentário: